Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Intel é a sétima marca mais valiosa do mundo


Além de ser a maior fabricante de chip do mundo, a Intel é a sétima marca mais valiosa do planeta, segundo a 11ª edição do ranking Best Global Brands, realizado pela Interbrands, que identifica o valor financeiro das marcas mundiais. O ranking mostra que a empresa pulou da nona para a sétima posição, com seu valor de marca agora avaliado em US$ 32,015 bilhões.


A avaliação se baseia em três principais fatores: os ganhos financeiros obtidos pelas empresas com suas marcas, a preferência dos consumidores pela marca e estimativas sobre a capacidade da marca de gerar ganhos no futuro. Todas as marcas que integram o ranking devem ser empresas de capital aberto, com dados financeiros publicados e um terço de seu faturamento realizado fora do país de origem.


Em 2009, a Intel lançou seu novo posicionamento corporativo "Apaixonados pelo Futuro", aliado com uma extensa campanha de marketing e publicidade. A campanha, que teve como objetivo ajudar a divulgar a relevância da empresa, reforçar sua posição de liderança tecnológica e ressaltar os avanços e os benefícios trazidos para a vida das pessoas através de pesquisa e desenvolvimento, foi a maior iniciativa de marketing integrado da companhia já realizada mundialmente.


Confira no link abaixo.
http://www.interbrand.com/pt/best-global-brands/best-global-brands-2008/best-global-brands-2010.aspx

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário