A sequência da aclamada franquia vendeu, um mês após seu lançamento, 3 milhões de unidades no mundo inteiro, sendo 1,5 milhões apenas nas 48 horas posteriores ao seu lançamento mundial, ratificando-a como o jogo que mais rápido vendeu cópias em seu gênero. No Brasil, país que teve o jogo traduzido e localizado para o português brasileiro, foram vendidas 4,5 mil cópias nas primeiras 24 horas após o lançamento. Dados específicos posteriores das vendas no país não foram divulgados.
O jogo tornou-se um sucesso de crítica, tendo agregado a pontuação de 93% pelo Metacritic, site que ajunta críticas e retira uma média aritmética ponderada da soma das notas dadas ao jogo analisado, e 92,67% pelo GameRankings, site semelhante ao anterior. Portais famosos como Eurogamer e IGN também analisaram o jogo, tendo ambos agregado a pontuação 9 de 10. De acordo com o site Starcraft 2 Rankings, que divulga estatísticas não-oficiais, a comunidade latino-americana possui aproximadamente 25 mil usuários, sendo a menor entre todas até o dia de 20 de setembro de 2010. Estima-se que a comunidade, englobando todas as regiões, possua em torno de 1,7 milhão de usuários.
Jogando Starcraft 2
De acordo com os criadores, StarCraft II foi projetado para ser um jogo de ponta no quesito de estratégia em tempo real, construído sobre o sucesso de seu predecessor. O jogo trará de volta as três raças presentes em StarCraft original, protoss, terranos (grafados originalmente como “terrans”) e os zergs; ao contrário do esperado, essas seriam as únicas raças disponíveis, entretanto, sites publicaram que a empresa cogitara a implementação de uma nova raça na franquia[10]. O foco de StarCraft II é o modo multijogador, principalmente quando comparado ao original. As mudanças incluem melhoramentos no serviço online Battle.net, aonde jogadores disputam partidas, além de um novo sistema de ranking para jogos pontuados e um sistema de classificação que colocará jogadores de habilidades semelhantes juntos, de maneira que não haja grandes discrepâncias entre jogadores. Os conhecidos replays também sofreram melhorias.StarCraft II continuará a utilizar “cutscenes” no intervalo entre as missões para melhor desenvolver o enredo, ao mesmo tempo que permite o aumento de qualidade das “cutscenes” dentro do jogo. A empresa afirmou que o novo motor gráfico utilizado em StarCraft II permitirá criar cutscenes dentro do jogo com qualidades quase cinematográficas. O jogo também acrescenta uma melhora significa no quesito de cenários, tendo um maior realismo e interação com o jogo.
Video Detonado do Game
Nenhum comentário:
Postar um comentário